A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade, em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, em parceria com a família e a comunidade.
Por isso é de grande importância para nós educadores, pois envolve o desenvolvimento de aspectos físico, intelectual, linguístico, social e afetivo, junto à família e a comunidade, através do ensino e do cuidado de crianças entre 0 e 5 anos de idade.
Além de atender aos objetivos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (MEC), nossa filosofia compreende um ensino que propõe objetivos específicos para o desenvolvimento da criança com base em princípios ético-cristãos, que possibilitem a compreensão e o conhecimento de Deus como criador, salvador e mantenedor para que o aluno forme sólidos vínculos com Deus, com a família e com a comunidade.
Nosso trabalho é desenvolver cada faixa etária de maneira a explorar o aprendizado de valores, de interação social, da aquisição da linguagem oral e da escrita, construção de conceitos matemáticos e de habilidades artísticas, observando que a criança é um ser pensante e traz consigo experiências de vida e conhecimentos prévios.
Proposta Pedagógica
O trabalho pedagógico desenvolvido na Escola de Educação Infantil Manassés Kids, pauta-se no desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais, sociais e emocionais, possibilitando este desenvolvimento através das áreas de conhecimento propostas nos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que são: linguagem oral e escrita, matemática (raciocínio-lógico), percepção, movimento, música, artes visuais, natureza e sociedade e princípios de vida.
Considerando que o diferencial de nossa escola é a preocupação com o desenvolvimento dos valores que todos estão à procura nos dias atuais, e para que os mesmos sejam desenvolvidos, entendemos que não por imposição, mas através do diálogo com amor, a proposta é que o trabalho pedagógico ocorra através de padrões que a criança construirá, a partir da motivação da percepção, do pensamento e reflexão. Assim sendo, estamos engajados em permitir que a criança construa seus valores, baseadas em exemplos, histórias e atividades direcionadas não só a conteúdos básicos mas também a construção da moralidade.
Material Didático
A proposta pedagógica oferecida pela Escola de Educação Infantil, exige material adequado e de qualidade, por isso adotamos este ano o Sistema Interativo CPB, que parte da preocupação de preencher os requisitos e necessidades da Educação Infantil, visando um trabalho interdisciplinar, trabalhando Temas Transversais, valores e vínculo de família, em conformidade com os Referenciais Curriculares para a Educação Infantil.
Temos por objetivo desenvolver com harmonia as faculdades emocionais, físicas, sociais, mentais, e emocionais; levar a criança a aprender a conhecer, ser, fazer, interpretar e refletir; desenvolver a percepção em seus diversos aspectos; obter convicção pessoal em valores morais básicos; preparar o alicerce para que a criança supere os desafios da vida.
O material traz a preocupação com vínculo familiar, o desenvolvimentos e requisitos para o pré-leitor (leitura de mundo antes da alfabetização), a organização do tempo, os conteúdos estabelecidos pelos referenciais nas diferentes faixas etárias, os valores básicos e a auto-avaliação.
Informações
Período da manhã: 7:00hs às 12:00hs
Período da tarde: 12:45hs às 17:00hs
Turmas de período diurno e vespertino
Jornada integral ou parcial
Atividades Extracurriculares
Nosso ensino inclui aulas que disõe de atividades extra curriculares que contribuem para o multi aprendizado do aluno.
Música e Valores
Oferecemos aulas de música juntamente com as aulas de valores, pois o trabalho com música e sobre as questões de princípios e valores são um meio de expressão e forma de conhecimento acessível as crianças. A linguagem musical é excelente meio para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da auto-estima e autoconhecimento, facilita e potencializa as habilidades e áreas de conhecimento a serem desenvolvidas na educação infantil, além de ser poderoso meio de integração.
Hapkido
União, harmonia e coordenação. Arte marcial de Origem Coreana. Algumas características do Hapkido são seus exercícios. Luta de contato, combate, defesa pessoal, projeções, luta de solo, mobilizações. Também á variedades de exercícios aeróbicos, funcionais e alongamentos. Sistema D.M.C, desenvolvimento marcial para crianças. São aulas harmônicas e suaves. Cujo objetivo é o desenvolvimento da criança e sua coordenação motora, melhora da auto estima, agilidade, força física, desenvolvimento mental e físico.
Ballet
O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos. Os que o praticam ganham disciplina da mente, bem como do corpo. Permite que se expressem como indivíduos, artisticamente, o que pode ser passado também para outros aspectos da vida.